DÚVIDAS FREQUENTES




      Dúvidas Frequentes


 

 

1. O que são Películas de Controle Solar?
 
As películas de controle solar são uma ampla linha de produtos protetores e de camada fina que servem a uma variedade útil de propósitos. A maioria é projetada para aplicação em superfícies de vidro e são feitas de filmes de poliéster da maior qualidade óptica, tratados, revestidos e laminados de diversas maneiras através de metalização à vácuo, bombardeamento iônico, tingimento químico ou pigmentação. Adesivos especiais e revestimentos resistentes a arranhões tornam as películas extremamente duráveis e de fácil aderência ao vidro e outros materiais. Existem mais de 100 tipos de películas, que são utilizadas em aplicações automotivas, empresariais e residenciais para controle do calor solar e luz ultravioleta, ou oferecer uma decoração colorida ou com padrões geométricos. Outras são utilizadas para tornar o vidro mais seguro.
 
 
 
2. Insufilm é o nome do produto ?
 
O nome correto é Película de Controle Solar e Segurança. Ficou conhecido como insulfilm porque foi uma das primeiras empresas a iniciar-se neste ramo no Brasil. Em seguida foi extinta, e ficou o nome, mas preferimos que você fale Revest Film.
 
 
 
3. Somente existem Películas Fumê e Espelhadas?
 
Não. Existem vários tipos, padrões e cores diferenciadas.
 
 
 
4. Como saber a diferença e como adquiri-las?
 
Você deve primeiro selecionar através de informações, indicações, anúncios e pesquisas, empresas que realmente têm amplo conhecimento do produto e que possam antes de vender, solucionar o seu problema.
 
 
 
5. Por que proceder assim?
 
Desde a liberação automotiva, infelizmente surgiram no mercado inúmeros aventureiros, trabalhando sem nenhum conhecimento com produtos e ferramentas inadequadas, comprometendo assim o mercado de películas. São produtos fabricados sem nenhum controle de qualidade, que você não consegue distinguir a olho nú. O processo de laminação destas películas são tão irregulares que provocam distorções na visão e descolorem rapidamente, formando bolhas de ar e até manchas no vidro.
 
 
 
6. A película realmente reduz o calor e raios UV ?
 
Acredite! A redução de calor é de até 79% e para raios UV até 99%. Mas lembre-se, a película não é ar condicionado, o calor é reduzido através dos vidros por meio de reflexão, e não se esqueça que você tem no ambiente o calor que entra dos telhados, paredes e ferragens.
 
 
 
7. Para grandes áreas espelhadas envidraçadas, qual é o procedimento de escolha de película?
 
Em várias situações, a Revest Film analisa estas obras da seguinte forma:
 
Dimensão das peças de vidro; espessura; cor; se é laminado, temperado ou comum; nascente e poente do sol; tempo de incidência solar; além de medições com aparelho próprio para regular a mudança de temperatura no ambiente.
 
 
 
8. O uso da película para calor reduz o consumo de energia elétrica?
 
Perfeitamente, em toda área envidraçada com película percebe-se redução de gasto com energia elétrica. O ar condicionado passa a trabalhar com carga menor, deixando o ambiente bem mais refrigerado.
 
Quem se lembra do apagão?
 
Naquela ocasião as próprias companhias energéticas incentivaram o uso da película como meio de economia. Mesmo antes, várias empresas conceituadas no mercado, fizeram estudos e avaliaram custos e benefícios, chegando á conclusão de que era viável o uso adequado da película.
 
 
 
9. Por que surgem bolhas em alguns casos?
 
Inicialmente vai depender  da qualidade da película e do aplicador . Existem  algumas  variações , exemplo : Em  épocas de  chuvas e muito frio , a  baixa temperatura associada á umidade maior ocasiona  a  formação de algumas bolhas, mas de fácil solução. É normal também o aparecimento de pequenas gotículas após aplicação, que desaparecem  a medida em que o vidro aquece, a essas gotículas damos o nome de escamas. Quando surge o formato de "veia " ou bolha comprida, torna-se necessária a intervenção do aplicador. O acabamento final depende muito do vidro e do acabamento do vidraceiro . Janelas com massa muito nova ou muito antiga, vidros trincados , realmente comprometem o trabalho do aplicador . Vale  a pena  lembrar  que para  uma aplicação perfeita , não aconselhamos locais que estejam em obra , porque qualquer tipo de pó compromete a qualidade .  A película é a última etapa da obra.
 
 
 
10. Qual a durabilidade da película?
 
Películas de baixa qualidade => 02 a 07 meses, no máximo 1 ano.
 
Películas de média qualidade => 2 a 3 anos.
 
Películas de boa qualidade => Acima de cinco anos.
 
Películas top de linha ou qualidade superior => acima de dez anos, e, dependendo de sua composição acima de 20 anos.
 
 
 
11. Película G5 reduz o calor?
 
Esta película conhecida como G5, por ser muito escura tem baixo índice de luminosidade, causando a falsa sensação de redução de calor. Pelo contrário, isto aumenta o mormaço para o ambiente, causando o efeito estufa, principalmente para grandes áreas envidraçadas. A película Fumê G5 é utilizada para redução da luminosidade, dos raios ultra violeta e alguns casos privacidade diurna.
 
 
 
12. Existe película escura que reduz o calor?
 
Sim, as películas semi-refletivas e metalizadas.
 
 
 
13. E as películas claras?
 
Já existe película quase incolor, que tem a melhor redução de calor atingindo até 80%.
 
Consulte-nos para maiores informações.
 
 
 
14. Para veículos, o que é liberado?
 
De 28% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais traseiras e o vidro traseiro;
 
De 70% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais dianteiras
 
De 75% a 100% para o pára-brisa (opcional).
 
 
 
15. As películas necessitam de cuidados especiais?
 
Sim. As películas terão sua vida útil prolongada se a manutenção for feita da maneira correta. Para conservar deve-se limpar apenas com um pano limpo embebido com água e passar sob leve pressão. Sempre passar o pano no sentido de dentro para fora e nunca de fora para dentro para evitar soltar as bordas. Não se deve utilizar produtos abrasivos, esponja de aço, jornal, pano sujo. É bom salientar que além desses cuidados vai depender da intensidade do sol que atingem os vidros , quanto menos sol mais tempo a película irá durar.
 
 
 
16. É possível aplicar uma película sobre outra já existente?
 
Sim. O importante é saber que a nova película que será aplicada sobre a outra perde sua garantia de fabrica por sofrer reação na sua composição de cola decorrente do material de proteção da película antiga. A película já instalada não poderá ter danificações, pois poderá comprometer a instalação da nova película.
 
 
 
17. Posso instalar películas sozinho (a) ?
 
Sim, porém de preferência as películas de controle solar e de segurança devem ser instaladas por um profissional  que conheça e que utiliza equipamentos ou ferramentas e técnicas especializadas. 
 
 
 
18. As películas podem ser removidas em qualquer momento?
 
Sim. Qualquer que seja a necessidade do cliente como mudança de ambiente, troca de tonalidade ou transparência e até mesmo a desistência do uso das películas, elas podem ser removidas a qualquer momento sem causar danos aos vidros ou estruturas de suporte. Sua remoção geralmente é fácil e rápido, com algumas exceções, e pode ser feita em alguns casos por pessoas sem conhecimento técnico.
 
 
 
19. A Revest Film fabrica suas películas?
 
Não. As películas são fabricadas fora do Brasil e as principais marcas se encontram nos EUA e Coréia.
 
 
 
20. Qual a garantia das películas?
 
Películas de baixa qualidade => 6 meses
 
Películas de média qualidade => 1 à 2 anos
 
Películas de boa qualidade => 5 anos
 
Películas top de linha ou qualidade superior => acima de dez anos, e, dependendo de sua composição tem garantia vitalícia.
 
 
20. As fotos do site são de obras da Revest Film?
 
 
Sim, todas as fotos que constam no site são de obras executadas pela Revest Film.